29.6.12

Uma traça na minha cama

Ainda se lembram do texto a três mãos? Os meninos do 2º A iniciaram a história, os do 2º B continuaram-na e, finalmente os meninos do 2º C concluiram-na.
Querem ler?

Num dia muito frio de inverno, na casa da Isabel, todos se preparavam para dormir. A certa altura da noite, a Isabel gritou devido a um ruído estranho que ouviu no seu quarto, mesmo na sua cama. Os pais levantaram-se e acalmaram-na. Ficaram em silêncio e ouviram outra vez o mesmo barulho, raac-raac... Então, ficaram mesmo incomodados com aquele ruído irritante e decidiram levar Isabel para a sua cama. Assim, passariam uma noite tranquila. Eis senão que, quando se preparavam para dormir, se ouviu, no silêncio da noite, raac-raac... Ficaram muito silenciosos a escutar o barulho para ouvir de onde viria o som, até que descobriram que era uma traça.
De repente, a cabeceira da cama caiu em cima das cabeças deles e ficaram com um grande “galo”. Levantaram-se zangados e foram dormir para o sofá da sala. No dia seguinte, cheios de sono e com um grande “galo” na cabeça resolveram chamar o carpinteiro para arranjar as camas. Os pais e a Isabel foram para a sala descansar com um saco de gelo na cabeça. O barulho da traça nunca mais se ouviu… Foi um descanso naquela casa!

Uma história a 3 mãos – Os alunos das 3 turmas do 2º Ano da EB1 de Alcains

Sem comentários:

Enviar um comentário