14.11.12

O valor do vento

Depois de estudar um magnífico texto poético: "O valor do vento", reescrevemos este dístico, do texto, atualizando-o.
O Valor do Vento

Está hoje um dia de vento e eu gosto do vento
O vento tem entrado nos meus versos de todas as maneiras
e só entram nos meus versos as coisas de que gosto
o vento das árvores o vento dos cabelos
o vento do inverno o vento do verão
o vento é o melhor veículo que conheço
só ele traz o perfume das flores só ele traz
a música que jaz à beira-mar em agosto
mas só hoje soube verdadeiramente o valor do vento
o vento actualmente vale oitenta escudos
partiu-se o vidro grande da janela do meu quarto
                                                             Ruy Belo, Todos os Poemas

O vento atualmente  custa  500 euros
levantou o telhado da minha casa. ( Rodrigo Micaelo)

O vento atualmente vale uma vassoura
desarrumou-me o quarto todo (Rodrigo José)

O vento atualmente vale 10 euros
porque levou o balão da Lara pelo ar   (Bruna) 

O vento atualmente vale 1000 euros
levantou o telhado da escola de Alcains (Luís)

O   vento   atualmente  vale  500  euros
levou   pelos  ares    as   balizas do campo de futebol( Eduardo)

O vento atualmente vale 50 euros
partiu o vidro do carro do meu vizinho (Rodrigo Baltazar)

O vento atualmente vale 900 euros
levou um pinhal pelos ares(Marta.T)

O  vento  atualmente  vale  1600  euros
levou-me  os  quatro  armários  e  duas  mesas  grandes  do  quintal   (Carolina) 

O VENTO ATUALMENTE VALE 100 euros
PARTIU OS VIDROS DA MINHA CASA (Letícia)

 O VENTO ATUALMENTE VALE 1000 EUROS
LEVOU AS CARINHAS DA MDD (António)

O VENTO VALE 1 000 000  DE EUROS
LEVOU A MINHA CARRINHA  PELOS ARES (Pedro Almeida)

O VENTO ATUALMENTE VALE 1000 EUROS
LEVOU A PERUCA DA MINHA AVÓ PELO AR (Marisa)


O vento atualmente vale 100 000 euros
Levou-me a árvore de Natal pelo ar (Gabriel)

O vento atualmente vale 600 euros
Levou os carros todos da minha garagem (Jaime)

O vento atualmente vale  80 euros
Entrou na minha casa e partiu as jarras da minha estante ( Marta Sofia )

Alunos do 3º A



 

1 comentário:

  1. Gostei muito das vossas frases. Vocês têm muita imaginação.
    Permitam-me que deixe aqui, também, a minha:

    "O vento atualmente vale um xarope
    entrou no ouvido do Gui e deixou uma otite."

    Continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar